Redação Jornal Americanense

Prefeitura afasta Dr. Daniel e Dra. Adriana de seus cargos no Hospital Municipal após confusão

Os médicos foram afastados por 30 dias

A Prefeitura de Americana anunciu nesta quinta-feira (6) que decidiu afastar o Dr. Daniel Cardoso (PDT) e a Dra. Adriana Cardoso de seus cargos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi por 30 dias por insubordinação após confusão protagonizada por ambos na noite de terça-feira (4).

O incidente, que envolveu o presidente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Douglas Ferreira, tornou-se caso de polícia. No boletim de ocorrência, Douglas acusou a Dra. Adriana de tê-lo agredido fisicamente e de ter sido ameaçado pelo Dr. Daniel. Em entrevista ao JA, Dr. Daniel confirma que houve agressões verbais entre ambas as partes, mas nega agressão física.

No vídeo que circulou nas redes sociais, é possível observar Dr. Daniel chamando Douglas para “resolver lá fora” e a Dra. Adriana endossando. “Vou te dar um pau lá fora”, ela comenta.

Nas redes sociais, Dra. Adriana afirma que ela e o marido foram “afastados do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi pelo prefeito por ajudar a salvar uma vida”. Nesta quinta, o JA entrevistou a advogada do paciente, Lyriam Simoni, que desmentiu participação do vereador e da esposa no processo e os acusou de tentar se promover politicamente.

“Faz quatro meses que ele (o paciente) está com esse problema e não teve um santo para ajudá-lo, não apareceu um vereador, e depois que eu consegui, agora tem gente querendo se promover em cima do meu nome. Que coisa feia se promover em gente que está doente. Estou pensando em representá-la junto à OAB”, afirmou a advogada.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

28 set 2023

O prefeito Chico Sardelli esteve em Brasília nesta quarta-feira (27) em busca de recursos e programas federais para Americana. Ele

Política

13 set 2023

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social de Americana determinou o arquivamento de denúncia de improbidade administrativa envolvendo

Política

7 set 2023

O Republicanos, partida que abriga o governador Tarcísio de Freitas e o líder regional Ricardo Molina, ganhou um ministério no

Política

6 set 2023

Após a Câmara Municipal de Americana votar pela arquivação do pedido de cassação do vereador Fernando da Farmácia (PTB), feita

Política

5 set 2023

O prefeito de Americana Chico Sardelli testou positivo para Covid-19, na manhã desta terça-feira (5). Ele apresenta apenas sintomas gripais

Política

1 set 2023

Em meio ao cenário político de Americana, uma parceria se solidifica cada vez mais nos bastidores. A ex-vereadora Maria Giovana

Combate ao tráfico: Guarda Municipal apreende drogas no Zincão

No final da tarde de ontem, uma operação realizada pela Guarda Municipal no Parque da Liberdade culminou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e uma balança de precisão. A ação foi resultado do patrulhamento preventivo da equipe tática de Romu (Rondas Ostensivas Municipais) na área do Zincão.

Durante o patrulhamento, a equipe de Romu observou um indivíduo em uma motocicleta que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou comportamento suspeito, acelerando e deixando o local. A equipe então decidiu investigar a região e desembarcou defronte a um estabelecimento comercial, próximo a uma área verde que frequentemente é usada como esconderijo para drogas.

Enquanto a equipe estava na região, percebeu-se a movimentação de indivíduos suspeitos, o que levou à solicitação de apoio da equipe de Romu Canil. Enquanto aguardavam a chegada do Canil, uma denúncia de roubo de veículo nas proximidades foi recebida, gerando dúvidas sobre a autenticidade da informação.

A equipe, no entanto, permaneceu no local e realizou averiguações preliminares, resultando na descoberta de uma sacola plástica escondida na área verde. A sacola continha pedras de crack, porções de maconha, eppendorf de cocaína divididos em vários kits e uma balança de precisão.

Com a chegada da equipe de Romu Canil e a realização de procedimentos de faro, não foram encontrados mais itens relacionados ao tráfico de drogas. Apesar da presença de vários indivíduos defronte ao estabelecimento comercial, não foi possível identificar o possível vendedor das drogas apreendidas.

Diante dos fatos, as drogas e a balança de precisão foram apresentadas na 2ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários de polícia e posterior apreensão. Os itens apreendidos incluem:

  • 01 balança de precisão
  • 01 porção de Haxixe (1 grama)
  • 48 porções de maconha (98 gramas)
  • 174 pedras de crack (72 gramas)
  • 163 eppendorf de cocaína (120 gramas)