Redação Jornal Americanense

Mais respeito com São Paulo, por Franco Sardelli

Como torcedor do São Paulo não poderia estar mais feliz com o campeonato inédito conquistado, mas por mais que eu queira escrever sobre o título do último domingo, preciso falar de mais um absurdo da esquerda brasileira. Na final entre São Paulo e Flamengo, uma assessora do Governo Federal foi ao Morumbi a trabalho e ofendeu uma das maiores torcidas do Brasil, além do povo de um estado.

A senhora Marcelle Decothé acompanhava a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em uma ação antirracismo no Estádio do Morumbi, quando resolveu postar em suas redes sociais as seguintes palavras: “Torcida Branca, que não canta. Descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste”.

Parece piada, mas ela se preocupou em não usar “o” e “a” a pretexto de respeitar o gênero das pessoas, ao mesmo tempo em que atacou um povo inteiro de forma tosca e grosseira.

Essa é a ideia de política pública do ministério? Tentar mudar a língua portuguesa para um vocabulário estapafúrdio, sem pé nem cabeça, enquanto uma funcionária comete xenofobia?

E sobre São Paulo, o que falar? Este é um estado construído pela diversidade, que acolheu meus avós, chegados da Itália décadas atrás, acolheu negros, brancos, retirantes e imigrantes de praticamente todas as origens e credos. É preciso ser muito ignorante para se referir ao nosso estado de forma tão leviana, sem reconhecer a maior pluralidade do Brasil.

É com o suor do trabalhador de São Paulo, inclusive, que se paga boa parte da conta deste desgoverno, inclusive para que ela viaje em um avião da FAB e ofenda aqueles para quem deveria trabalhar.

Não quero entrar aqui em clubismo, pois a coisa é mais grave, mas que se registre que o São Paulo Futebol Clube é diverso, tem torcedores espalhados em todo o país e ídolos de diferentes etnias, gêneros e origens.

Então, sra. Marcelle, como um “paulistA” e “São-PaulinO” que paga o seu salário, acho que o mínimo a ser feito foi você ter sido “demitidA”.

Franco Sardelli é Chefe de Gabinete da Prefeitura de Americana, presidente do PL (Partido Liberal) no município e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

10 set 2023

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, anunciou no início da tarde deste domingo (10) que o governo federal irá disponibilizar R$

Brasil, Cidades

5 set 2023

Um ônibus municipal de São Paulo bateu em um carro nesta segunda (4) e acabou causando um efeito dominó de

Brasil

26 jul 2023

Na manhã desta quarta-feira (26), um cenário de alerta e tensão se instaurou no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e

Brasil

20 jul 2023

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apresentou uma denúncia no Ministério Público contra Jean Wyllys por

Brasil

16 jul 2023

Nesta sexta-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi alvo de hostilidades por um grupo

Brasil

14 jul 2023

Na tarde desta quinta-feira (13), uma casa na cidade de Itapema foi atingida por fortes rajadas de vento durante a

Combate ao tráfico: Guarda Municipal apreende drogas no Zincão

No final da tarde de ontem, uma operação realizada pela Guarda Municipal no Parque da Liberdade culminou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e uma balança de precisão. A ação foi resultado do patrulhamento preventivo da equipe tática de Romu (Rondas Ostensivas Municipais) na área do Zincão.

Durante o patrulhamento, a equipe de Romu observou um indivíduo em uma motocicleta que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou comportamento suspeito, acelerando e deixando o local. A equipe então decidiu investigar a região e desembarcou defronte a um estabelecimento comercial, próximo a uma área verde que frequentemente é usada como esconderijo para drogas.

Enquanto a equipe estava na região, percebeu-se a movimentação de indivíduos suspeitos, o que levou à solicitação de apoio da equipe de Romu Canil. Enquanto aguardavam a chegada do Canil, uma denúncia de roubo de veículo nas proximidades foi recebida, gerando dúvidas sobre a autenticidade da informação.

A equipe, no entanto, permaneceu no local e realizou averiguações preliminares, resultando na descoberta de uma sacola plástica escondida na área verde. A sacola continha pedras de crack, porções de maconha, eppendorf de cocaína divididos em vários kits e uma balança de precisão.

Com a chegada da equipe de Romu Canil e a realização de procedimentos de faro, não foram encontrados mais itens relacionados ao tráfico de drogas. Apesar da presença de vários indivíduos defronte ao estabelecimento comercial, não foi possível identificar o possível vendedor das drogas apreendidas.

Diante dos fatos, as drogas e a balança de precisão foram apresentadas na 2ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários de polícia e posterior apreensão. Os itens apreendidos incluem:

  • 01 balança de precisão
  • 01 porção de Haxixe (1 grama)
  • 48 porções de maconha (98 gramas)
  • 174 pedras de crack (72 gramas)
  • 163 eppendorf de cocaína (120 gramas)