Redação Jornal Americanense

São Paulo decreta luto oficial pela morte da professora no ataque na escola estadual na Capital

O Governo de São Paulo decretou nesta segunda-feira (27) luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo ocorrida hoje. A professora havia sido encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.

“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A professora era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde, contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades. Desde 2013 atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro dava aulas de Ciências desde o início deste ano.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

30 set 2023

Na tarde desta sexta (29) uma equipe de bombeiros da cidade de Nova Odessa, São Paulo, foi acionada para atender

Polícia

28 set 2023

Um homem de 21 anos foi preso em Sumaré na tarde desta quarta-feira (27) após cometer um assalto a uma

Polícia

26 set 2023

A Guarda Municipal de Americana (Gama) publica no Diário Oficial desta terça-feira (26) as portarias de contratação de cinco profissionais

Polícia

26 set 2023

Em uma ação rápida e eficaz, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara D’Oeste prendeu um homem após ele

Polícia

25 set 2023

A Guarda Municipal de Americana iniciou as atividades do 4º Gama Adestra, no sábado (23), com a participação de 170

Polícia

20 set 2023

Nesta terça-feira (19) um inusitado incidente ocorreu na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Piracicaba. Dois bois soltos na pista